15 de setembro de 2021

Governo oferece city tour em São Luís para pacientes e cuidadores do Hospital do Câncer

Foto: Divulgação

FONTE: SES/MA

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado do Turismo (Setur) realizou, nesta terça-feira (14), um city tour guiado pelo Centro Histórico de São Luís com pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer do Maranhão.

Os guias de Turismo da Setur apresentaram um pouco da história e arquitetura da capital em visita pelo Palácio dos Leões, Capitania do Portos, Praça Dom Pedro II, Casa da Ana Jansen, Edifício Joao Goulart, Igreja da Sé, Museu de Arte Sacra, dentre outros.

Segundo o coordenador da Casa de Apoio do Hospital do Câncer do Maranhão, Paulo Ferreira, a ideia do passeio surgiu com a equipe de multiprofissionais da Casa de Apoio. “A rotina desses pacientes se resume a hospital para a casa de apoio, depois hospital e então rodoviária. Então temos muitas histórias para contar, pacientes que sempre tiveram a vontade de conhecer o mar, mas não têm a oportunidade, então é muito gratificante essa parceria para mostrar para os pacientes que a vida ainda continua e que podemos sim realizar alguns pequenos sonhos para a gente, mas que são enormes para eles”, pontua.

Museu de Arte Sacra

“Estamos felizes em poder mostrar nossa capital de uma perspectiva diferente para aqueles que vem de outra cidade realizar o tratamento aqui. São pessoas que precisam morar aqui mas não conhecem ou sabem as curiosidades da cidade”, explicou o secretário de Turismo, Catulé Júnior.

“Tenho certeza de que foi um momento único com informação, cultura e turismo, tornando também um momento de lazer para todos”, disse a coordenadora dos Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs), Marília Ribeiro.

Os roteiros guiados são organizados pela Setur por meio de ofício, a serem enviados para análise no e-mail catseturma@gmail.com, ou por meio de agendamento, através do circuito de visita cultural no site http://casas.cultura.ma.gov.br/portal/eventos/2016/agendamento/

Daucyana Castro