15 de fevereiro de 2021

Governo mantém funcionamento do drive-thru de testagem durante semana do carnaval

Fotos: Divulgação

Por Daucyana Castro

Considerando a suspensão do Carnaval no Maranhão, o Governo do Estado segue disponibilizando normalmente a testagem para a Covid-19 no drive-thru do Parque do Rangedor. O serviço, que integra as ações do poder público estadual para combate à pandemia, segue funcionando por tempo indeterminado e tem como público-alvo pessoas acima de 45 anos, gestantes, pessoas com deficiência e idosos.

“O funcionamento do drive-thru para testagem da Covid-19, nesses dias em que em outras circunstâncias estaríamos vivendo o carnaval, reforça à população a importância dos cuidados que precisamos manter nesse momento de pandemia, que infelizmente ainda estamos vivendo. É mais uma oportunidade de acesso ao teste para população que está inserida no perfil que estamos atendendo”, reforçou a coordenadora do serviço, Lícia Warwick Dourado Trinta.

São três tendas instaladas no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau. O atendimento acontece no horário das 8h às 16h, e pessoas que já testaram em drives anteriores podem testar novamente. Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante.

Maria Helena Medeiros de Sousa, 73 anos, aproveitou o início da semana para realizar o teste e elogiou o serviço. “Eu dou nota 10, porque é uma forma de sabermos e ficarmos aliviados se já tivemos ou não a doença e torcer para que aqui no Maranhão baixe cada vez mais o número de pessoas doentes. Com certeza, esse momento é muito mais importante para nossa saúde, pois respeitando os cuidados agora poderemos ter futuramente outros carnavais. A equipe está de parabéns por toda a dedicação, principalmente com os idosos. Eu agradeço imensamente”, disse.

São três tendas disponíveis no Parque do Rangedor

Quem também aproveitou a oportunidade foi Daniele Castro Sales. Ela tem 27 anos e está gestante. “Nesse período em que estaríamos em festa, é realmente importante manter o serviço funcionando normalmente para realizarmos o teste, principalmente nós que fazemos parte do grupo de risco. É extremamente importante essa oportunidade”, disse.

Desde quando o serviço de drive-thru foi retomado no Parque do Rangedor, em 20 de janeiro, já foram realizados mais de 13 mil testes rápidos. Destes, cerca de 11 mil apresentaram resultado negativo.

Daucyana Castro