9 de maio de 2022

Governo leva Saúde na Praça para o município de Graça Aranha, nesta quarta-feira (11)

O Governo do Maranhão realiza, nesta quarta-feira (11), mais uma ação do Programa Saúde na Praça, desta vez no município de Graça Aranha. A ação disponibilizará atendimentos em Pediatria, Urologia e Clínica Geral, além de serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, exames preventivos para as mulheres e atendimento odontológico com o Sorrir Móvel.

“O nosso objetivo é atender às necessidades da população e levar o SUS para o maior número possível de maranhenses. Com a pandemia, muitas pessoas deixaram de buscar os serviços que não eram emergenciais, e toda a rede estava voltada para combater a Covid-19. Agora, a orientação do governador Carlos Brandão é intensificar as ações de saúde. Essa edição do Saúde na Praça vai beneficiar os moradores de Graça Aranha e de municípios vizinhos”, ressaltou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe.

Esta edição do Saúde na Praça acontecerá no Ginásio Poliesportivo Antônio Borges Leal, que fica na Avenida Nunes Freire, com senhas limitadas. Para garantir o atendimento, são necessários os seguintes documentos: documento oficial com foto, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.

O Programa Saúde na Praça é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e foi criado com a proposta de democratizar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em saúde em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 114 mil atendimentos.

Daucyana Castro