13 de maio de 2022

Governo leva ações do Saúde na Praça para Santo Amaro e região

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), realizará, no domingo (15), as ações do Programa Saúde na Praça no município de Santo Amaro. Os serviços serão oferecidos no Centro de Saúde Monsenhor Amaro, na Rua das Palmeiras, das 8h às 16h.

“O Programa Saúde na Praça tem o propósito de democratizar o acesso das pessoas aos serviços de saúde. Seguindo a determinação do governador Carlos Brandão, estamos intensificando as nossas ações. É o SUS chegando cada vez mais perto do maior número possível de maranhenses”, destacou o presidente da Emserh, Marcello Duailibe.  

Com a ação, a população da região dos Lençóis terá acesso a consultas em Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia e Ortopedia, além de serviços como aferição de pressão e glicemia, exames preventivos e vacinação contra influenza, sarampo e Covid-19. Para consultar ou realizar exames, as pessoas devem levar um documento oficial com foto, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência. As senhas são limitadas.  

O Programa Saúde na Praça foi criado com a proposta de facilitar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 115 mil atendimentos.

Daucyana Castro