20 de maio de 2022

Governo leva ações do Saúde na Praça ao Coroadinho

O Governo do Estado levou para o Coroadinho as ações do Programa Saúde na Praça. Os serviços foram disponibilizados nesta quinta-feira (19), na Praça do Bom Jesus. A ação, executada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), facilitou o acesso de moradores da região a consultas especializadas e outros serviços de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanhou os atendimentos e reforçou a importância da iniciativa. “O Saúde na Praça é uma grande ação de grande impacto que continua no governo Carlos Brandão. É um trabalho que aproxima o poder público estadual do cidadão, do verdadeiro usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), reforçando a saúde preventiva”, enfatizou Tiago Fernandes.

Durante o Saúde na Praça no Coroadinho, foram disponibilizadas para a população da região consultas em especialidades como Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia, além de serviços como aferição de pressão e glicemia, exames preventivos (Papanicolau), vacinas do calendário anual e testes rápidos (Hepatites, HIV/AIDS e Sífilis).

“Realizamos ações do programa em pontos estratégicos. Avaliamos, por exemplo, a necessidade do bairro e a densidade populacional. O governador Carlos Brandão tem nos pedido para intensificar essas ações e é isso que estamos fazendo, levando saúde com muita alegria e dedicação para atender a população”, reforçou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.

Os serviços beneficiaram pessoas como a dona de casa Cristiane Aldenora, que levou a filha Ághata, de 4 anos, para consultar com um pediatra e aprovou a iniciativa. “Minha filha está com uma alergia no corpo e eu trouxe ela para consultar. Mais fácil e mais prático, mais próximo de casa. Achei muito legal essa ação. Ajudou muitas pessoas”, avaliou positivamente a dona de casa.

Quem também saiu satisfeito foi o eletricista Raimundo Nonato Diniz Alves, de 58 anos. “Essa ideia foi muito legal para a comunidade que precisa muito. Não temos como ter um plano de saúde para consultar. Essa ação do Governo é muito boa. Aqui, eu consegui consultar com um clínico geral. Que venha mais vezes para o nosso bairro, porque tem muita gente carente, muita gente que precisa”, elogiou o eletricista.

O Programa Saúde na Praça foi criado com a proposta de facilitar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto do ano passado, já foram realizados 118.786 mil atendimentos. O balanço das ações aponta que, em 2022, já foram realizados mais de 10 mil atendimentos.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Com redução da idade, cresce procura pela quarta dose da vacina contra a Covid-19

Fotos: Adeta Holanda No Maranhão, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está sendo oferecida para quem tem [...]

Governo realiza ações do Programa Mais Cirurgias no município de São Domingos do Maranhão

Por Daucyana Castro O Governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (22), mais uma edição do Programa Mais Cirurgias, desta vez [...]

Centro de Testagem para Covid-19 amplia atendimento para pessoas com sintomas há mais de três dias

Por Daucyana Castro O Centro de Testagem para Covid-19, do Governo do Estado, segue funcionando no Hospital Genésio Rego, na [...]