3 de outubro de 2016

Governo lança campanha de prevenção ao câncer de mama nesta segunda-feira (3)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza a abertura do Outubro Rosa com programação voltada à prevenção do câncer de mama. A solenidade será realizada no Hospital de Câncer Tarquínio Lopes Filho, referência no tratamento de pacientes oncológicos no Maranhão, às 9h, nesta segunda-feira (3).

Na programação, voltada para pacientes, acompanhantes e colaboradores, palestras apresentarão o cenário do câncer de mama no Maranhão, a importância do autoexame e tratamento quimioterápico. As pacientes também serão contempladas com tratamento de beleza e sorteios.

 Durante todo mês de outubro, o Hospital de Câncer terá uma programação especial voltada ao Outubro Rosa dentro e fora da unidade. Às quartas-feiras, haverá oficinas de turbantes e sessões de maquiagem. No dia 20, a atividade de prevenção será realizada no Shopping da Ilha, em São Luís, com a presença da Carreta de Prevenção contra o Câncer para realização de exames preventivos nas participantes.

Atividade simultânea

Nesta segunda-feira (3), a partir das 7h, o Centro de Especialidades Médicas da Cidade Operária oferece atividades voltadas ao público feminino, como parte da programação do Outubro Rosa, promovido pela SES. O público poderá conferir palestras sobre saúde da mulher, participar de ginástica laboral e receber tratamento de estética e beleza durante a programação. Entre os dias 17 e 20 de outubro, a SES promove mutirão de preventivos no Centro de Ensino Médio da Cidade Operária.

Dia D

No dia 21 de outubro, a Secretaria de Estado da Saúde realiza o Dia D do Outubro Rosa, com serviços de saúde voltados ao cuidado com a saúde da mulher.

Daucyana Castro