30 de março de 2017

Governo inaugura escolas em Centro Novo e Cajapió beneficiando 1,4 mil alunos

No município de Centro Novo, na unidade regional de Zé Doca, será inaugurado, às 9h, o Centro de Ensino Professor João Teixeira de Sousa . Foto:Divulgação

O Governo do Estado inaugura, nesta quinta-feira (30), mais duas novas escolas de Ensino Médio, nos municípios de Centro Novo e Cajapió. Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, as duas unidades escolares contam com seis salas de aula, e, juntas, poderão atender 1400 alunos.

No município de Centro Novo, na unidade regional de Zé Doca, será inaugurado, às 9h, o Centro de Ensino Professor João Teixeira de Sousa – Anexo III, localizado no centro da cidade, com espaço para secretaria escolar, sala de professores, laboratório de informática, sala para biblioteca, cozinha, entre vários outros espaços. O investimento foi da ordem de R$ 1.025.610,02.

Em Cajapió, na baixada maranhense, o governo entregará às 14h, no povoado Boa Esperança, o Centro de Ensino Paulo Cordeiro Filho – Anexo I, que possui secretaria, sala de professores, espaço para laboratório de informática, sala para biblioteca, cozinha, etc. Para a construção da escola foi investido R$ 1.043.509,64.

Só neste mês de março o governo já entregou novas escolas nos municípios de Turilândia, Codó, São Vicente Férrer e Mirinzal; inaugurou a reforma de dois prédios escolares, um em Santa Inês e outro em Caxias. Além da entrega de seis unidades do Programa Escola Digna, em substituição às escolas de taipa, barro ou estruturas inadequadas, nos municípios de São João do Sóter, Turiaçu, Santa Filomena e Parnarama.