28 de agosto de 2019

Governo faz mutirão de biópsia de pele no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon.

Mutirão de biópsia de pele (Foto: Divulgação)

Vinte e cinco pacientes foram assistidos, nesta terça-feira (27), no mutirão de biópsias de pele realizado no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon. O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi atender a demanda por esse tipo de procedimento na região.

O diretor clínico da unidade, Candilberto Filho, explicou que, previamente, os profissionais de saúde da unidade avaliaram 50 pacientes, sendo que 25 foram encaminhados para o atendimento no mutirão. “A cada dois meses, pelo menos, realizamos o procedimento no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, a fim de reduzir a fila de espera para esse exame específico, e para dar resolutividade aos casos de difícil diagnóstico”, disse.

De acordo com a direção da unidade da rede estadual, os pacientes que realizam os procedimentos são do município de Timon, assim como pacientes regulados do SUS. A equipe médica que fez o atendimento é composta por médico cirurgião, enfermeiros e técnicos, totalizando 15 profissionais.

Foram atendidos pacientes com afecção de pele com indicação cirúrgica, suspeita de tumor, lesões não esclarecidas e de difícil diagnóstico clínico, sinais com suspeita de malignidades e linfomas. O tecido removido é enviado para exame anatomopatológico.

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem 50 leitos e oferece atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia, cirurgia geral e urologia.

Fonte: SES

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


EMSERH realiza 1º Encontro de Coordenadores de enfermagem

Fotos: Laécio Fontenele Durante toda esta sexta-feira (27), supervisores e coordenadores de enfermagem das unidades de saúde administradas pela Empresa [...]

Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares [...]

Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]