16 de julho de 2019

Governo entrega segunda etapa do Hospital do Servidor

O governador Flávio Dino inaugura a segunda do Hospital do Servidor

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (16), o governador Flávio Dino entregou a segunda etapa do Hospital do Servidor. A entrega ocorreu na presença de autoridades, entre elas, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Rodrigo Lopes, e a secretária de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), Flávia Alexandrina. Participaram ainda deputados e diretores da EMSERH. Na solenidade, o governador anunciou também a conclusão da terceira e última etapa, prevista para dezembro deste ano.

“A entrega de mais uma etapa de obras do Hospital do Servidor é uma alegria para todos nós. Sabemos que todos precisamos de um bom atendimento e buscamos serviços de qualidade. Tenho governado dentro de uma trajetória difícil, mas é preciso suplantar obstáculos e garantir os nossos compromissos de governo”, declarou o governador.

Inaugurado há apenas um ano, o hospital já atendeu a 13.747 servidores estaduais, até junho deste ano. Além de áreas clínicas, ginecológica e pediátrica, a unidade passa a oferecer aos servidores serviços laboratoriais e nas áreas de Odontologia e Cardiologia.

Durante a solenidade, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou os novos serviços aos servidores e o compromisso do governo atual com a pasta da Saúde. “É muito importante a entrega de mais uma etapa do Hospital do Servidor. Sabemos que não tem sido fácil entregar hospitais e concluir obras na área da saúde, mas queremos que todos os maranhenses saibam que vamos cumprir com o nosso compromisso com o povo”.

A secretária de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), Flávia Alexandrina parabenizou o governo do Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e órgãos ligados ao governo pela entrega desta nova etapa.

servidor Walber Azevedo aprova novos serviços de saúde do Hospital do Servidor

Servidor – O motorista Walber Azevedo, servidor estadual, revelou estar satisfeito em saber que, agora, o Hospital do Servidor passa a oferecer ainda mais serviços. “Há anos que preciso consultar um dentista e, agora, sei que vou ter aqui no Hospital do Servidor, o governador Flávio Dino está de parabéns e eu estou muito feliz”, disse.

Servidora pública há mais de 15 anos, Ana Luíza contou que nunca conseguiu fazer exames cardiológicos na rede pública de saúde. “Mas agora sei que vou fazer os exames que preciso”.

Inaugurado ano passado, o hospital tem capacidade para atender a mais de 100 mil servidores públicos. A nova unidade foi construída em uma área de aproximadamente 11.200m², onde funciona um moderno e bem equipado aparelho público.

No ato da consulta, o servidor público deve apresentar o contracheque mais recente e a carteira de identidade. No caso de atendimento a dependentes, também deverá levar a documentação com foto. A unidade destinada exclusivamente aos servidores estaduais em hospital de referência para toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Daucyana Castro