14 de maio de 2021

Governo entrega reforma em unidades de pronto atendimento

Fotos: Laécio Fontenelle

Por Daucyana Castro

O Governo do Estado do Maranhão concluiu e entregou nesta sexta-feira (14) aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a reforma da recepção do Hospital Geral da Vila Luizão e da recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque Vitória. Ambas as unidades tiveram suas recepções ampliadas e reformadas para melhoria no fluxo de atendimento. A primeira unidade visitada hoje (14) foi o Hospital Geral da Vila Luizão.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, agradeceu aos profissionais de saúde, no enfrentamento da pandemia, como também por ser uma unidade de acesso não Covid para o sistema não parar.  “A gente ganhou mais espaço, a unidade ganhou outra cara. Quem ganha com isso sobretudo é a população. O paciente sente-se mais acolhido em um ambiente assim”, disse Carlos Lula.

“Agradeço a atenção do Governo com esta unidade. A Vila Luizão só tem a agradecer. Agora temos um ambiente agradável e confortável”, completou a diretora geral da unidade, Márcia Melo.

Depois a comitiva, composta pelo presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande; o secretário adjunto da Assistência à Saúde da SES, Carlos Vinícius, servidores da SES e da EMSERH, seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque Vitória, para verificar as melhorias e dialogar com pacientes e profissionais de saúde sobre o impacto das obras e qualidade do atendimento.

“O governo do Estado já vem fazendo um processo de qualificação e melhoramento das portas de entradas da nossa rede pública de saúde. Aqui no Parque Vitória, a unidade passou por uma adaptação para melhorar a qualidade e o conforto do paciente. É um processo constante que o Governo tem feito. Temos hoje uma grande rede pública e queremos qualificar sempre com a meta de melhorar nossa assistência”, frisou Marcos Grande, presidente da EMSERH.