14 de agosto de 2017

Governo e Prefeitura dialogam sobre implantação de empreendimentos no Parque Empresarial de Timon

Secretário Simplício Araújo e prefeito Luciano Leitoa dialogando com empresários sobre os investimentos no Parque Empresarial de Timon. Foto: Divulgação

Uma ambiência favorável aos negócios, prospecção de investimentos e diálogo permanente. Esse tem sido o cenário das ações executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). Nesta segunda-feira (14), o secretário titular da pasta, Simplício Araújo, conversou com empresários e com o prefeito Luciano Leitoa sobre a implantação de empreendimentos no Parque Empresarial de Timon.

Durante a reunião, Araújo reforçou o compromisso do Executivo Estadual em criar e possibilitar mecanismos para que empresas possam se instalar ou expandir seus negócios no estado. Ele destacou, ainda, que o alinhamento entre Estado e empresariado possibilita o aceleramento dos processos. “Hoje podemos conversar sobre diversos pontos importantes para esclarecer dúvidas e contribuir com a rapidez no processo de instalação das empresas no Distrito Industrial de Timon”, ressaltou Simplício Araújo.

O Parque Empresarial de Timon é um polo produtivo gerador de desenvolvimento econômico, emprego e renda. Por ter uma localização estratégica, as empresas que vão se instalar no local, vão contar com um espaço com estacionamento, guarita, centro administrativo, salas de treinamento, reservatório, rede de distribuição de água, iluminação pública, estacionamento e pátio para carretas. Outro assunto abordado durante a reunião foi a viabilidade de financiamentos que são necessários para os empresários, abordados por meio da Superintendência do Banco do Nordeste no Maranhão.

O prefeito de Timon Luciano Leitoa lembrou que o polo de Timon tem uma posição geográfica estratégica e que tem sido um grande atrativo para novos investimentos. “Temos que ter operacionalização para desburocratizar o processo e avançar em coisas pontuais”, disse.

Participaram da reunião, gestores do Governo do Estado, Prefeitura, o deputado estadual Rafael Leitoa, o superintende do Banco do Nordeste no Maranhão, Expedito Neiva, e empresários.