11 de dezembro de 2017

Governo do Maranhão lança edital do novo concurso público para a área da Saúde

O governo do Estado e a EMSERH (Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares) publicaram nesta segunda-feira, 11, os editais do concurso público para a área da saúde, previsto para ser realizado em fevereiro de 2018. O concurso irá oferecer 1000 vagas distribuídas entre as áreas médica, assistencial e administrativa.

Há quase três décadas não é realizado concurso para serviço nas unidades de saúde pública do Estado. “A necessidade do concurso público existe há muito tempo e será suprida em diversas áreas” ressalta a presidente licenciada da EMSERH, Ianik Leal. “A realização desse concurso público representa um marco histórico para a saúde do estado, pois vai suprir muitas necessidades da Rede de Saúde, beneficiando a população que mais precisa”, destaca.

As inscrições para o concurso da saúde podem ser feitas de 15 de dezembro a 8 de janeiro de 2018, exclusivamente, por meio do site do Instituto AOCP, organizadora do concurso. Será cobrada taxa de R$ 80 para inscrições para cargos de nível médio e técnico e R$ 120 para cargos de nível superior. No ato da inscrição o candidato deverá escolher além do local de prova a Regional de Saúde para a qual poderá ser designado em caso de ser aprovado. A distribuição dos candidatos aprovados no concurso será feita de acordo com a necessidade/conveniência da unidade de saúde localizada na regional escolhida na inscrição.

O concurso terá duas fases. A primeira, composta de provas objetivas e específicas. A segunda fase será a apresentação de títulos para os classificados dentro do número de vagas previsto no edital.

Este é o primeiro concurso público para a saúde estadual depois de 25 anos. O último foi realizado em 1992. Os editais para o concurso podem ser consultados no site da AOCP, na seção Novos Concursos. Clique aqui para acessar.

Fonte: Comunicação e Marketing EMSERH