14 de março de 2023

Governo do Maranhão avança na implantação de Mapa Cirúrgico na rede estadual de saúde

Fotos: Adeta Holanda

O Hospital Aquiles Lisboa, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e gerido pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), iniciou o sistema de mapa cirúrgico na unidade, em São Luís. Com a ferramenta será possível um monitoramento em tempo real, a partir da instalação dos equipamentos que vão garantir a visualização do amplo desempenho da unidade.

“A implantação do sistema de mapa cirúrgico web clin no Hospital Aquiles Lisboa é de extrema importância para o gerenciamento, organização e otimização dos processos dentro do centro cirúrgico, gerando, assim, mais transparência no desempenho e produtividade da unidade. Um grande avanço”, destacou o diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa, Carlos Eduardo Chagas. 

O Mapa Cirúrgico, que iniciou o funcionamento sexta-feira (10), vai possibilitar mensurar o desempenho das unidades de saúde. Segundo o gerente de gestão corporativa da Emserh, o objetivo é expandir o novo modelo de trabalho para todas as unidades de saúde da rede.

No Hospital Aquiles Lisboa são realizadas em média 200 cirurgias por mês nas áreas de Cirurgia Geral, Urologia, Ginecologia, Mastologista, Neurologia e Aparelho Digestivo.

Daucyana Castro