13 de setembro de 2017

Governo do Maranhão abre novas vagas para Residência Multiprofissional em Caxias

Aula inaugural da 1ª turma da Residência Multiprofissional em Caxias.

A Universidade Estadual do Maranhão está com inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica no município de Caxias. Estão sendo oferecidas 15 vagas (10 para residência em Saúde da família e cinco para residência em Enfermagem Obstétrica).

Podem se inscrever profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia ou Nutrição. O prazo de inscrições vai até o dia 29 deste mês. As provas serão realizadas no Campus da UEMA em Caxias, no dia 19 de novembro, das 14h às 18h.

Todas as informações relativas ao processo seletivo estão disponíveis no edital(consulte aqui)

Os candidatos devem atentar aos prazos e pré-requisitos exigidos no Edital do processo seletivo: http://www.uema.br/wp-content/uploads/2017/03/EDITAL-RESID%C3%8ANCIA-MULTIPROFISSIONAL-2018_final_2.pdf

Sobre os Programas

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família e a Residência em Área Profissional a Saúde em Enfermagem Obstétrica constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu destinadas às Profissões da Saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UEMA terá duração de 24 meses, em regime de dedicação exclusiva, não podendo o profissional de saúde residente acumular outro vínculo durante esse período. A carga horária total é de 5.760 horas, distribuída entre estratégias teóricas, práticas teórico-práticas.

As atividades teóricas e teórico–práticas serão desenvolvidas, principalmente, nas dependências do Campus Caxias, sob acompanhamento de docentes e estruturadas de forma a possibilitar a problematização da realidade por meio de orientações específicas, seminários, estudo de caso, aulas dialogadas, expositivas, contemplando as metodologias ativas como forma de ensino.

Fonte: Comunicação e Marketing EMSERH