6 de abril de 2018

Governo do Estado realiza segunda etapa do concurso para a EMSERH

O governo do Estado realiza neste fim de semana, em São Luís, a segunda etapa do concurso público para a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que oferece mil vagas para cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa.

Composta de avaliação fenotípica para os candidatos autodeclarados negros e pardos, e perícia médica para candidatos com deficiência, as duas avaliações são exclusivas para os aprovados na prova objetiva dentro das vagas reservadas a cotistas.

Presidente da EMSERH, Vanderley Ramos (Divulgação)

“A execução do certame tem seguido o cronograma dentro da mais perfeita normalidade, de modo que estamos trabalhando no sentido de, possivelmente, anteciparmos a divulgação do resultado final do concurso”, prevê Vanderley Ramos, presidente da EMSERH.

A avaliação fenotípica (análise dos traços físicos) será realizada no sábado e no domingo, dias 7 e 8, na escola pública Benedito Leite (antiga Escola Modelo), localizada na praça Antonio Lobo, no Centro. A perícia médica acontece nos mesmos dias, no Colégio Universitário (Colun), situado no campus da Universidade Federal do Maranhão, no Bacanga.

Os dias e horários das avaliações variam conforme a área profissional (consulte box).

Os candidatos deverão comparecer aos locais da perícia médica e da avaliação fenotípica com antecedência mínima de 30 minutos do horário previsto para as avaliações, portando documento de identidade original e laudo médico que ateste a espécie, o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao Código Internacional de Doença (CID), assim como a provável causa da deficiência. Os candidatos que faltarem às avaliações estarão, automaticamente, eliminados do concurso.

O resultado preliminar da perícia médica e avaliação fenotípica será divulgado no dia 11. O período para a interposição de recursos contra o resultado vai de 12 a 13. No dia 17 deste mês está prevista a divulgação do resultado final das duas avaliações, após a análise dos eventuais recursos interpostos por candidatos.

O concurso público para a EMSERH oferece 1000 vagas, distribuídas entre 28 cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa. Os salários variam de R$ 1.000 a R$ 7.425,31. É o primeiro concurso destinado à rede pública de saúde do Maranhão realizado em 25 anos. O último concurso foi em 1992.

 

CONCURSO EMSERH – 2ª ETAPA
AVALIAÇÃO FENOTÍPICA
ÁREA ADMINISTRATIVA Dia 07 ESCOLA BENEDITO LEITE 9h às 10h
ÁREA MÉDICA Dia 07 ESCOLA BENEDITO LEITE 10h às 11h
ÁREA ASSISTENCIAL Dia 7

Dia 8

ESCOLA BENEDITO LEITE 10h às 17h

08h às 16h

 

CONCURSO EMSERH – 2ª ETAPA
PERÍCIA MÉDICA
ÁREA ADMINISTRATIVA Dia 07 COLUN 13h
ÁREA MÉDICA Dia 07 COLUN 14h
ÁREA ASSISTENCIAL Dia 7

Dia 8

COLUN 13h às 17h

08h às 16h

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daucyana Castro