12 de março de 2018

Governo do Estado divulga lista de classificados para a segunda etapa do concurso para a EMSERH

O governo do Estado divulgou nesta segunda-feira, 12, a lista dos candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público para a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

A lista completa pode ser consultada nos links abaixo:

Área Médica

Área Assistencial

Área Administrativa

A segunda e última etapa do concurso será composta de avaliação fenotípica dos candidatos negros, apresentação de Títulos e experiência profissional. A próxima fase terá início nos dias 24 e 25 deste mês, com a realização da perícia médica e avaliação de traços físicos dos candidatos declarados negros.  A avaliação de Títulos será feita apenas para os candidatos de nível superior – serão considerados diplomas de doutorado, mestrado, especialização, produção cientifica ou aperfeiçoamento. A pontuação varia de 0,3 a 3,10 pontos dependendo do título. Para os candidatos classificados para os cargos de nível médio, será considerada apenas a experiência profissional. Por cada ano de experiência, o candidato terá um ponto.

De acordo com as normas do Edital, todos os candidatos classificados para a próxima etapa deverão apresentar diploma de conclusão da correspondente escolaridade, bem como o registro no órgão de classe.

O concurso público para a EMSERH oferece mil vagas, distribuídas em 28 cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa. Os salários variam de R$ 1.000 até R$ 7.425,31. É o primeiro concurso destinado para a área da Saúde do Maranhão realizado em quase três décadas. O último foi feito em 1992.

“Além de atender às exigências da Lei, o concurso vai fortalecer o quadro profissional técnico especializado nas nossas unidades de saúde, proporcionando melhorias significativas no atendimento prestado à população”, avalia o presidente da EMSERH, Vanderley Ramos.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro