17 de março de 2022

Governo do Estado disponibiliza dois pontos de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Importante estratégia para combater a pandemia da Covid-19, a vacinação infantil de crianças de 5 a 11 anos ganhou um reforço com a disponibilização de dois pontos de vacinação na rede estadual de saúde. Visando ampliar o alcance da ação, o Governo do Estado está vacinando o público infantil no Shopping da Criança, na Avenida Beira-mar, e no Hospital Aquiles Lisboa, localizado na Ponta do Bonfim. No Shopping da Criança, a imunização acontece desta terça (15) até a sexta-feira (18), das 8h às 17h. Já no Hospital Aquiles Lisboa, a vacinação ocorre até o sábado (19), também das 8h às 17h. Nos dois locais, é possível tomar a primeira ou a segunda dose da vacina pediátrica.

“Precisamos proteger as nossas crianças, por isso, é necessário avançarmos com a vacinação infantil. Colocamos os dois pontos de vacinação para facilitar o acesso a quem não vacinou ainda suas crianças”, enfatizou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande.

No Shopping da Criança, a vacinação já havia sido colocada à disposição da população na última semana, com a aplicação de 304 doses.

Seu Josiel Sousa levou o neto, Rômulo, para se consultar e aproveitou para garantir a vacinação do pequeno. “É muito importante essa ação. Aqui, as crianças fazem tratamento e aproveitam para se vacinar e se proteger logo”, destacou.

Eduardo Ericeira