17 de novembro de 2021

Governo do Estado atende cerca de 350 pessoas com o Programa Saúde na Praça, no município de Lago da Pedra

Foto: Divulgação

Com o Programa Saúde na Praça, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atendeu cerca de 350 pessoas no serviço de triagem e, ao todo, foram realizadas 242 cirurgias de catarata e pterígio na sexta-feira (12) e no sábado (13), no Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, em Lago da Pedra. 

Para a edição do programa, foi montada uma estrutura para receber de 300 a 400 pacientes. “Atendemos à população de mais de 15 municípios na nossa região – pacientes até do sul do Maranhão”, destacou a diretora administrativa do Hospital Dr. Rubens Jorge, Solange Vieira. 

Os pacientes que passaram pelo procedimento cirúrgico também receberam o colírio doado pela unidade de saúde para dar prosseguimento ao tratamento no pós-operatório, bem como fazer uso do medicamento em casa e auxiliar na recuperação. 

Atendimentos em saúde
Ainda durante a ação, mais de 2.500 atendimentos em saúde foram contabilizados na edição do Programa Saúde na Praça, em Lago da Pedra, realizado pela SES, em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). Foram 1.342 atendimentos na sexta-feira (12) e 1.180 no sábado (13), com aferição da pressão arterial e teste rápido de glicemia, entre outros.

São Domingos do Azeitão
A próxima edição do Programa Saúde na Praça será nesta quarta-feira (17), no município de São Domingos do Azeitão, com foco nas consultas oftalmológicas para triagem de cirurgia de catarata, pterígio e retina.

Daucyana Castro