31 de janeiro de 2018

Governo do Maranhão anuncia bolsa-incentivo para tutores e preceptores dos programas de Residência da SES

A Secretaria de Estado da Saúde(SES), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão(UEMA), realiza neste fim de semana o processo seletivo dos novos programas de Residência Multiprofissional abertos este ano pelo governo do Estado.

Os programas de Atenção em Oncologia e de Atenção em Neonatologia começam em março no Hospital de Câncer do Maranhão e no Hospital Infantil Juvêncio Mattos, em São Luís.

As provas do seletivo serão realizadas no próximo domingo (4), no Campus Universitário da UEMA, das 13h às 17h. 458 candidatos concorrem a 16 vagas oferecidas para as áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Farmácia e Psicologia.

O presidente da Comissão dos Programas de Residência Multiprofissional da SES, Leandro Marques da Silva, destaca as conquistas para o setor, entre elas, a inédita concessão, a partir deste ano, de bolsas-incentivo para tutores e preceptores dos programas de Residência Médica e Multiprofissional do Estado.

Para o presidente da Comissão dos Programas estaduais de Residência Multiprofissional, os investimentos contínuos feitos pelo governo Flávio Dino no setor estão colocando os programas de Residência Médica e Multiprofissional do Maranhão no mesmo nível de programas renomados realizados no país.

 

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

 

Daucyana Castro