16 de agosto de 2017

Governo divulga resultado final da Chamada Pública Mais IDH

Fonte: Sedihpop
16/08/2017

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), divulgou, nesta terça-feira (15), o resultado final do Edital de Chamamento Público nº 02/1017, conhecido como Chamada Pública Mais IDH.

Após a avaliação dos recursos interpostos contra o Resultado Parcial e tendo em vista a sua improcedência, a Comissão Especial de Avaliação das documentações técnicas divulgou a lista final das entidades classificadas na Chamada Pública.

As organizações selecionadas no resultado final foram: Instituto de Socioeconômica Solidária (ISES); Instituto Nacional de Administração Projetos e Estudos Municipais (Inapem); Cáritas Diocesana de Bacabal e Cáritas Brasileira Regional Maranhão. Essas entidades serão convocadas por ordem de classificação, até a disponibilidade do recurso financeiro, para adequações necessárias do Plano de Trabalho – metas, indicadores, valor total da proposta, cronograma de desembolso – e demais ajustes necessários para a formalização do Termo de Fomento.

A entidade vencedora deverá executar projetos de geração de renda que contribuam para o fortalecimento social e econômico de famílias em situação de extrema pobreza no meio rural dos municípios participantes do Plano ‘Mais IDH.

Plano Mais IDH
As ações do Plano são desenvolvidas de forma integrada. Aproximadamente 12 secretarias e órgãos do executivo estadual integram os grupos de trabalho que devem implementar as políticas públicas de forma específica e regionalizada. Além disso, os comitês de gestão municipal, compostos de representantes do poder público local e da sociedade civil, acompanham desde a proposição das ações até sua aplicação, participação popular que é um dos pilares do Mais IDH.

São beneficiários das ações os municípios de Fernando Falcão, Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras, Satubinha, Água Doce do Maranhão, Lagoa Grande do Maranhão, São João do Caru, Santana do Maranhão, Arame, Belágua, Conceição do Lago Açu, Primeira Cruz, Aldeias Altas, Pedro do Rosário, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São João do Soter, Centro Novo do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Santo Amaro do Maranhão, Brejo de Areia, Serrano do Maranhão, Amapá do Maranhão, Araioses, Governador Newton Bello, Cajari, Santa Filomena do Maranhão, Milagres do Maranhão, São Francisco do Maranhão e Afonso Cunha.