17 de março de 2022

Governo disponibiliza novos serviços em saúde no Shopping da Criança

O Governo do Estado passou a disponibilizar, neste mês de março, consultas com psiquiatra e neuropediatra, além de exames de eletroencefalograma, no Shopping da Criança, na unidade localizada na Avenida Beira-Mar. Os novos serviços visam ampliar a assistência oferecida às crianças na unidade, que integra a rede estadual de saúde.

Apesar do público da unidade ser de crianças de 6 a 12 anos, os serviços de psiquiatria atendem crianças de 6 a 12 anos e o de neuropediatra contempla crianças de 0 a 14 anos, público que também pode realizar o exame de eletroencefalograma.

“Esses novos serviços já estão dando uma contribuição substancial no trabalho para nós profissionais e no atendimento às famílias. Começamos a perceber na rede a necessidade de estar contando com outros profissionais para o próprio acompanhamento e desenvolvimento das crianças atendidas”, pontuou a coordenadora administrativa do Shopping da Criança, Thays Campos.

A unidade é administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e o serviço de pediatria atende mais de 300 crianças por mês. O Shopping da Criança conta com uma equipe multiprofissional, formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, dentre outros.

O serviço de pediatria é disponibilizado nos dois turnos, manhã e tarde. A neuropediatra atende pela manhã e a psiquiatra no período da tarde. O agendamento pode ser feito de forma on-line pelo aplicativo do Procon, pelo Disque Saúde (3190-9091), pelo WhatsApp (98) 8423-8347 ou presencialmente na unidade.

A agenda é aberta todo dia 20 de cada mês e, a partir desta data, os pais ou familiares podem agendar a consulta. Para o atendimento especializado é necessário um encaminhamento médico ou um encaminhamento multiprofissional que pode ser feito a partir de atendimento no próprio Shopping da Criança.

Eduardo Ericeira