16 de março de 2021

Governo contabiliza mais de 6,7 mil atendimentos de saúde em 2021 no Shopping da Criança

Inaugurado para atender ao público infantil, o Shopping da Criança, localizado na Praia Grande, ofertou mais de 6,7 mil atendimentos nos dois primeiros meses de 2021. No primeiro mês do ano, foram 3.103 atendimentos; já em fevereiro foram contabilizados 3.635, totalizando 6.738 atendimentos. O local atende crianças de 6 a 12 anos para consultas, e de 0 a 12 anos para as atividades de lazer. 

O Shopping da Criança oferece serviços de saúde em várias especialidades médicas, em ambiente acolhedor e humanizado. Funcionando desde outubro, a unidade segue todos os protocolos sanitários. A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) coordena os atendimentos em saúde. 

Entre os serviços ofertados na unidade estão o de enfermagem e nutrição, com maior demanda de pessoas assistidas, mas vários outros serviços são disponibilizados ao público infantil, em áreas como Assistência Social, Pediatria, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Neuropsicologia. 

Segundo a coordenadora da atenção em saúde do Shopping da Criança, Ana Paula Sampaio, uma das vantagens do serviço é contar com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais que possuem qualificação e experiência no atendimento.

“Nós oferecemos, de fato, um serviço de qualidade à população. Por termos uma equipe multidisciplinar, conseguimos atender de forma completa esta criança. Evitamos, assim, que a família precise se deslocar para lugares diferentes para ter seu diagnóstico e tratamento. Mesmo com a pandemia, temos conseguido dar um atendimento contínuo”, informou. 

A Isabelle de Kássia, de 8 anos, faz acompanhamento em Fonoaudiologia e Psicologia no Shopping. A mãe da criança, Clerismar de Jesus Machado Ericeira, aprova o tratamento. “Aqui é muito bom. Acho o espaço bem dividido. As crianças se divertem também. É um projeto muito bom. A forma de atendimento, os profissionais, a limpeza, a valorização chamam atenção”, relatou.

“Com uma equipe formada por multiprofissionais, garantimos um atendimento de qualidade aos nossos usuários, às crianças e a todas as famílias que procuram assistência na área da saúde no Shopping da Criança. É um balanço super positivo, isso se formos analisar o cenário ainda de pandemia. Estamos seguindo todos os cuidados exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária para ofertar os nossos serviços com maior qualidade e segurança aos nossos usuários”, explicou o especialista de Qualidade da Emserh, Aarão Neto. 

O agendamento para o atendimento pode ser realizado no site shoppingdacrianca.ma.gov.br, nas Unidades do Viva, no Aplicativo do Procon ou através do Disque Saúde (3190-9091). Para agendamento é necessário encaminhamento médico. A unidade funciona de terça a sábado, das 7h às 19h.

Eduardo Ericeira