30 de maio de 2022

Governo contabiliza mais de 1,5 mil atendimentos com Saúde na Praça em Açailândia

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), realizou, no último sábado (28), as ações do Programa Saúde na Praça no município de Açailândia. A ação resultou em mais de 1,5 mil atendimentos e os serviços foram ofertados ao lado da Policlínica de Açailândia, na rua Bom Jesus.  

Com a ação, a população da cidade e região teve acesso a consultas em especialidades como clínica geral, urologia, gastroenterologia, dermatologia, otorrinolaringologia, nefrologia e pediatria. Ainda durante o Saúde na Praça, foram disponibilizados exames citopatológicos, agendamento para exames laboratoriais e outros como endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, raio-x, tomografia, mamografia e videolaringoscopia. Os serviços incluíram aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

“Continuamos progredindo com ações por todo o estado e o pensamento é de continuar sempre avançando. São milhares de pessoas já beneficiadas com os atendimentos proporcionados pelo Saúde na Praça. É um dos projetos de governo mais exitosos e temos esse retorno positivo por parte da população. Isso nos motiva a continuar, entendendo a nossa responsabilidade e sabendo que estamos no caminho certo”, frisou Marcello Duailibe, presidente da EMSERH. 

Jeferson Carvalho, de 32 anos, foi um dos contemplados com a iniciativa. O jovem compartilhou sua experiência durante o Saúde na Praça. Ele recebeu atendimento nas áreas de urologia e gastroenterologia. 

“Queria agradecer a toda a equipe pelo bom atendimento. Me surpreendi com a receptividade, com a qualidade no atendimento e o profissionalismo de todos. Fui muito bem recebido. Quem vem buscar um atendimento médico não quer simplesmente um atendimento médico, ele quer ser bem recebido, tratamento humanizado. Tudo muito bom, estão todos de parabéns”, ressaltou. 

O Programa Saúde na Praça foi criado em 2020 com a proposta de facilitar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 118 mil atendimentos. 

Além de Açailândia, neste mês de maio, as ações aconteceram nos municípios de Imperatriz, Graça Aranha, Santo Amaro, Magalhães de Almeida e Itapecuru, além do bairro do Coroadinho, na capital São Luís.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]