2 de setembro de 2021

Governo contabiliza aplicação de mais de 8 mil doses no drive-thru do São Luís Shopping

Fotos: Laécio Fontenele

O Governo do Estado contabilizou a aplicação de 8.154 doses de vacinas contra a Covid-19, no drive-thru do São Luís Shopping. O espaço havia sido reativado para a aplicação da segunda dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca em profissionais da segurança e educação.

O atendimento foi disponibilizado entre os dias 5 de julho e 27 de agosto e, por meio do serviço, o poder público estadual contribuiu para acelerar a conclusão do esquema vacinal de mais de 8 mil pessoas. O serviço, tanto na primeira etapa quanto na segunda, foi coordenado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“A segunda dose da vacina contra a Covid-19 garante uma maior eficácia. A pessoa só estará imunizada ao completar o esquema vacinal com a segunda dose. Quem não completar o ciclo vacinal estará mais sujeito à infecção em comparação com as pessoas que recebem as duas doses do imunizante”, destacou a coordenadora do drive do São Luís Shopping, Rafaella Pedrosa. 

Para aqueles que não foram receber a segunda dose no drive do São Luís Shopping, o Governo do Estado disponibiliza outro ponto de vacinação, localizado no IEMA do Rio Anil (antigo Cintra). “Os retardatários poderão ir independente do atraso na data”, acrescentou Rafaella Pedrosa. 

Primeira etapa

Na primeira etapa de funcionamento do drive, entre 5 de abril e 17 de maio de 2021, foram vacinadas 12.889 pessoas. 8.189 profissionais da segurança receberam a primeira dose e 6.234, a segunda dose. Dos profissionais de educação, receberam a 1ª dose 4.710 pessoas.

Daucyana Castro