2 de junho de 2022

Governo beneficia moradores de Coroatá e Peritoró com o Programa Mais Cirurgias

O Governo do Maranhão, por meio do Programa Mais Cirurgias, está agilizando a realização de procedimentos eletivos em todas as regiões do estado. Na segunda-feira (30), as ações foram realizadas, simultaneamente, nos municípios de Coroatá e Peritoró. 

O Programa Mais Cirurgias vem sendo executado com o objetivo de acelerar os atendimentos que ficaram represados durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19, quando as cirurgias eletivas tiveram que ser suspensas.   

“Por conta da pandemia, identificamos uma demanda reprimida de cirurgias eletivas. Agora, com uma de rede de Assistência à Saúde ampliada e os casos de Covid em decréscimo, estamos expandindo, novamente, as ações do Programa Mais Cirurgias”, destacou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcello Duailibe. 

Em Coroatá, houve triagem para a realização de cirurgias gerais no Hospital Macrorregional Mamede Trovão. Foram realizados 298 atendimentos, entre triagem de enfermagem, consultas médicas e exames de imagem, como raio-x, tomografia e ultrassonografia.   

A lavradora Maria do Rosário Sousa Moraes, de 60 anos, que mora no povoado Santa Margarida, procurou o atendimento para uma cirurgia de retirada de um cisto nas costas e aprovou a recepção. “Atendimento ótimo e um benefício para a população. Para quem não tem condições de pagar uma cirurgia, é uma ótima oportunidade”, contou. 

Em Peritoró, também foi feita triagem e realização de cirurgias de catarata e pterígio, na segunda (30) e na terça-feira (31). Mais de 350 pacientes foram operados. O senhor José Antônio Bezerra da Silva, de 54 anos, foi em busca de uma cirurgia de catarata e elogiou a iniciativa. “Foi muito boa essa ação. Espero que tenha outras vezes, para as pessoas que mais precisam”, afirmou.

Vanessa Karinne Selares Ribeiro Ferreira

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]