20 de junho de 2016

Governo anuncia nova presidência da Emserh

Após sete meses à frente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Carlos Eduardo Lula deixa a presidência da empresa para se dedicar exclusivamente à  Secretaria de Estado de Saúde (SES). Quem assume o cargo é a atual diretora clínica da empresa, Ianik Leal.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (10) pelo secretário, Carlos Lula, que afirmou que após um período intenso à frente da Emserh deixa o cargo mas não compromisso com a causa da Empresa Maranhense. “Durante todos esses meses tivemos um trabalho árduo e incansável frente ao compromisso que assumimos de melhorar a administração das unidades de saúde de nosso Estado. Deixar a presidência da Emserh em nada diminui o nosso engajamento”, afirmou Carlos Lula.

Sob a responsabilidade da endocrinologista pediátrica, Ianik Leal, a Emserh seguirá administrando 36 unidades de saúde espalhadas pela capital maranhense e interior. “É uma grande honra pra mim assumir um trabalho tão relevante para o nosso estado. Tenho o compromisso com o propósito da empresa, estando desde o início, juntamente com o secretário Carlos Lula, nessa missão de mudar a cara da administração das nossas unidades de públicas de saúde”, disse a nova presidente da Emserh.

Para Ianik Leal estar à frente da Emserh significa dar continuidade ao trabalho desenvolvido a várias mãos e que tem dado certo graças ao empenho dos demais diretores e de todos os profissionais envolvidos. “Estamos em uma época de grandes desafios, mas desafios são, acima de tudo, oportunidades. Oportunidade em avançar ainda mais no trabalho que temos desempenhado em tão pouco tempo frente às unidades e que visivelmente têm melhorado a cara da saúde pública tanto para o paciente quanto para o profissional. E nossa equipe Emserh tem seus esforços concentrados nisso: em melhorar cada vez mais e se tornar referência”, afirma.

Mudança

A mudança da presidência da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares é sinalizada pelo secretário de saúde, Carlos Eduardo Lula, como fundamental para o desenvolvimento dos projetos de ampliação de resultados. “Tive a honra de presidir esta empresa e de dar resultados e, a despeito de todas as a dificuldades, foi um período rico e de muito aprendizado. Mas a mudança se faz necessária para que os projetos tenham fluidez.  Drª Ianik foi e continuará sendo, agora em outra posição, imprescindível para que avançássemos; e como profunda conhecedora de nossa gestão a continuidade nos bons resultados é certa.”