10 de agosto de 2017

Governo amplia investimentos para a saúde em Caxias

Foto: Divulgação

Localizado na região Leste Maranhense, o município de Caxias receberá a visita do governador Flávio Dino no próximo sábado (12). Na agenda, vistorias, entregas e dois importantes avanços para a saúde no município: a assinatura do convênio com a Maternidade Carmosina Coutinho e a entrega de uma ambulância aos moradores da região.

Com o convênio, o Governo do Estado vai assumir o pagamento dos médicos do hospital, garantindo o funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no local. Já com a ambulância, moderna e completamente equipada, o governo atende a uma demanda do município, oferecendo mais um apoio à gestão municipal. Até agora já foram mais de cem veículos entregues aos municípios.

Investimentos
Só este ano, o Governo do Maranhão já investiu mais de R$ 24 milhões em saúde no município de Caxias. Um dos destinos dos recursos é o Hospital Regional Dr. Everaldo Aragão, que, inaugurado em janeiro de 2016, já realizou mais de 1 milhão de atendimentos e alcança 26 cidades de toda a região leste maranhense.

Durante a visita do governador Flávio Dino, também serão entregues mais de 24 mil fardamentos, será assinada Ordem de Serviço para perfuração de poços, cisternas escolares, haverá entrega de kits de irrigação, além do início das obras de melhoramento da estrada vicinal do povoado Nazaré Bruno. A visita será realizada no sábado (12), a partir das 9h.