22 de abril de 2021

Governo abre seletivo para contratação de preceptores e tutores para o Programa de Residência Multiprofissional

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) abriu processo seletivo para a contratação de preceptores e tutores para atuarem no Programa de Residência Multiprofissional. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, exclusivamente por e-mail, no endereço eletrônico seletivo.residencia@gmail.com. A ficha de inscrição e a lista com os documentos necessários podem ser encontrados em edital publicado no site da Emserh, em www.emserh.ma.gov.br.

Estão sendo ofertadas vagas para preceptoria de Fisioterapia para o programa de Atenção em Unidade de Terapia Intensiva Adulto, no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM); preceptoria de Enfermagem, Farmácia e em Serviço Social para o programa de Atenção em Oncologia, ambos no Hospital de Câncer do Maranhão; preceptoria de Enfermagem para o programa de Atenção em Neonatologia, no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos; e tutoria de Psicologia nos Hospitais dos Programas de Residência Multiprofissional. 

O candidato aprovado para preceptoria de Farmácia iniciará suas atividades em 1º de junho. Já os demais candidatos aprovados ficarão sob cadastro de reserva sendo convocados mediante disponibilidade de vagas.  

“O seletivo para preceptores e tutores é uma excelente oportunidade para os profissionais da saúde contribuírem com a qualificação dos recursos humanos, a fim de atender às demandas do SUS, bem como favorecer a consolidação dos seus princípios”, pontuou Fernanda Lima, chefe das Residências em Saúde. 

A confirmação do recebimento da documentação de inscrição será encaminhada para o mesmo e-mail de envio do candidato dentro do prazo de inscrição. O candidato que não receber a confirmação, dentro do prazo de inscrição, deverá entrar em contato com o setor de Residências em Saúde da Emserh, pelo e-mail: suporteseletivoresidencia@gmail.com.  

O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no dia 5 de maio no site www.emserh.ma.gov.br e o resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 28 de maio.

Eduardo Ericeira

POSTAGENS

RECENTES


Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares [...]

Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]

Lacen comemora 103 anos de fundação com ação para colaboradores

O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) completou na última sexta-feira, 20, 103 anos de fundação e para [...]