12 de julho de 2017

Governador Flávio Dino recebe lideranças da Fetaema no Palácio dos Leões

Governador Flávio Dino recebeu as lideranças da Fetaema nesta terça no Palácio dos Leões. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Dando prosseguimento à política de diálogo como os movimentos sociais, o governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta terça-feira (11), no Palácio dos Leões, lideranças da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Fetaema). No encontro foram apresentados pleitos e debatidas estratégias para melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo.

Governador Flávio Dino recebeu as lideranças da Fetaema nesta terça no Palácio dos Leões. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino destacou a importância da parceria com a Fetaema, que tem destacado papel na luta, há mais de quatro décadas, pela garantia de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Maranhão. O secretário de estado de Agriculta Familiar, Adelmo Soares, participou da reunião que, para ele, foi fundamental para afinar ainda mais metas e planos para o setor.

“O Governo Flávio Dino tem estreitado cada vez mais as relações com a Fetaema, que é parceria do Governo desde as primeiras horas. O governador faz questão de enfatizar que os movimentos sociais são participação ativa dentro da gestão, e tenho certeza que vão ajudar ainda mais o desenvolvimento do Maranhão a partir da agricultura familiar”, pontuou o secretário.

Entre os pleitos levados ao encontro, a Fetaema solicitou a instituição do Cadastro Ambiental Rural, e ainda foi debatida a execução de um projeto que deverá atender 2 mil trabalhadores na agricultura familiar. “A gente parabeniza o governador por ter recebido mais uma vez a Fetaema. Viemos reivindicar vários pontos. E para nós tivemos grandes avanços nessa reunião e com certeza o que nós viemos pautar saímos com o sentimento que vamos resolver”, defendeu o presidente da Fetaema, Chico Miguel.

O governador ainda garantiu apoio a realização da Feira de Juventude da Fetaema, onde deverá ser lançado o Plano Estadual de Sucessão Rural, conforme explica o presidente da Juventude da Federação, Geová Góes: “O governador tem um olhar diferenciado para a juventude, quero parabenizar por olhar para o campo. E isso vai se expressar no Festival da Fetaema, que vai acontecer do dia 26 a 28, reunindo mais de 600 jovens rurais de todo o Maranhão e com presença de várias lideranças, vamos traçar metas e planos”.

Governador Flávio Dino recebeu as lideranças da Fetaema nesta terça no Palácio dos Leões. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro