16 de agosto de 2017

Flávio Dino recebe prefeita Karla Batista e garante ações para Vila Nova dos Martírios

Governador, ao lado do vice-governador Carlos Brandão, e dos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e de Infraestrutura (Clayton Noleto), com a prefeita Karla Batista. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Como parte da política de diálogo com os gestores municipais, o governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quarta-feira (16), no Palácio dos Leões, a prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista. Além dela, outros cinco prefeitos foram recebidos ao longo da tarde, para debater demandas específicas e parcerias em cada cidade. À Vila Nova dos Martírios, foram asseguradas ações nas áreas de infraestrutura e abastecimento de água.

O governador Flávio Dino destacou a importância da aproximação entre as gestões como forma de realizar ações conjuntas para melhorar a qualidade de vida da população dos municípios. Por isso, ele tem priorizado as audiências com os prefeitos, para conhecer as demandas mais emergenciais e definir de que forma o Estado pode contribuir.

Para a prefeita Karla Batista, a oportunidade do diálogo direto com o chefe do Executivo Estadual mostra a preocupação em resolver as questões da cidade no que for possível. “Uma reunião para tratar das demandas dos municípios, e a minha avaliação é muito boa. Trouxemos nossos pleitos e o governador, dentro daquilo que é a possibilidade do Governo, se colocou à disposição”, destacou a prefeita.

Entre as demandas levadas pela Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, prontamente Flávio Dino assegurou a pavimentação de ruas e avenidas, com a chegada do programa Mais Asfalto, e sistema de abastecimento de água, com perfuração de poços.

Sonho de décadas da comunidade de Vila Nova dos Martírios, a urbanização da Lagoa, principal ponto turístico da cidade, será feita com investimentos de R$ 1,6 milhões do Governo do Estado. “É um projeto que envolve a área ambiental, a geração de emprego e renda, e o governador nos garantiu que a gente possa fazer o projeto e enviar para o Governo. Então eu tenho uma excelente avaliação da reunião”, disse a prefeita.

Ainda participaram da reunião o vice-governador, Carlos Brandão, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e de Infraestrutura, Clayton Noleto.