27 de junho de 2017

Estado já investiu R$ 24 milhões na Saúde de Caxias neste ano

Hospital-Regional-de-Caxias-2-300x200

Hospital de Caxias (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão já investiu em 2017 mais de R$ 24 milhões em Saúde no município de Caxias. Os recursos têm sido aplicados na assistência de média e alta complexidade do Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Aragão, em exames complexos como ressonâncias, Samu e Farmácia Básica, dentre outros.

Caxias também recebe mensalmente mais de R$ 5 milhões federais para manter serviços de saúde.

“A ressonância que é feita pelos caxienses é paga pelo Governo do Maranhão. Os exames que são feitos nos hospitais credenciados do estado são pagos pelo Governo do Maranhão. Então é falsa a ideia que o Governo não investe no município de Caxias”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

“Pelo contrário, hoje o município de Caxias é proporcionalmente um dos municípios que mais recebem recursos da gestão estadual”, acrescenta.

O Governo do Maranhão também já propôs ficar responsável pelo custeio integral e pela gestão da Maternidade Carmosina Coutinho. Com isso, Caxias economizaria R$ 1,5 milhão por mês.

“Nós conversamos com o prefeito, perguntamos o maior gasto da Prefeitura com a Saúde e ele respondeu que seria a Maternidade. Nossa proposta foi negada pelo município, o que gerou nosso estranhamento, considerando que o município alega falta de recursos”, diz Carlos Lula.

Fonte: Agencia de Notícias do Governo do Maranhão