9 de março de 2021

Entrega de Hospital de Campanha em Imperatriz amplia número de leitos para pacientes de Covid-19

Fotos: Laécio Fontenele

A entrega do Hospital de Campanha de Imperatriz nesta terça-feira (9), localizado no Centro de Convenções, é resultado de uma parceria público/privada e conta com a participação do Governo do Estado, da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e da Suzano Papel e Celulose. São 60 leitos no hospital, sendo 10 deles para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital já entrou em funcionamento e vai reforçar o tratamento de pacientes, em um cenário extremamente delicado para a cidade.

O secretário de Estado da Infraestrutura e gestor do Comitê de Combate ao coronavírus na Região Tocantina, Clayton Noleto disse que o momento é de união de forças. “Estamos unindo forças para garantir o melhor atendimento ao paciente e também evitar que haja colapso no sistema de saúde”, afirmou.

Clayton Noleto também lembrou da importância das medidas preventivas, como uso de máscara e álcool gel. “Estamos trabalhando firmes para garantir as melhores condições de atendimento, mas, devido a velocidade de propagação do vírus, nada será suficiente se as pessoas não usarem máscara e álcool e não obedecerem as regras de distanciamento social”, alertou Noleto.

José dos Santos é aposentado e fala que o hospital é importante para dar suporte ao atendimento dos pacientes com coronavírus neste período tão difícil para a cidade de Imperatriz. “Essa pandemia não vai acabar daqui para ali, então esse Hospital de Campanha é importante para garantir o atendimento das pessoas. Tem que fazer esses hospitais para desafogar os outros”, afirmou.

Ações do Comitê

Além da montagem do Hospital de Campanha, o Governo do Estado já realizou outros investimentos na rede hospitalar para fortalecer o combate ao coronavírus em Imperatriz, como ampliação do número de leitos no Hospital Macrorregional Drª Rute Noleto, a entrega de materiais para reforçar a estrutura de saúde na cidade, alas exclusivas para pacientes com Covid-19 no Materno Infantil e auxílio com equipamentos no ambulatório que funcionou como centro de testagem, também no Centro de Convenções, reforçando as ações preventivas na cidade.

FONTE: SES/MA

Francisco Soares