19 de novembro de 2019

Encontro debate importância da qualidade da assistência nos hospitais

O encontro aconteceu durante toda a manhã desta terça-feira (19), no auditório da Secretaria Estadual de Saúde e trouxe como tema: “A importância da qualidade nas práticas assistenciais associadas à hospitalização”. Na oportunidade estiveram presentes vários profissionais que compõem a rede estadual de saúde nas unidades e também que prestam serviços na Secretaria de Saúde do Maranhão. Entre os palestrantes o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula e o Diretor da Assistência Farmacêutica do Estado do Maranhão, Sandro Monteiro.

O Presidente da EMSERH, o médico Rodrigo Lopes, fez a abertura do encontro e falou sobre a importância das capacitações e treinamentos para melhor atender a grande demanda da população maranhense que procura as unidades de saúde no estado.

Colaboradores da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) também compareceram ao evento. Palestras foram proferidas por especialistas do Setor de Qualidade da EMSERH. Foram abordados temas como “A importância das padronizações assistenciais de enfermagem nas unidades” e sobre “Cuidados com Cateter Venoso Central, Infecção do Trato Urinário, Pneumonia associada a ventilação mecânica”


O evento aconteceu em parceria com a SANOFI, o Gestor de Acesso ao Mercado, destacou a importância da responsabilidade social dos governos tendo como uma das prioridades a garantia de uma saúde de qualidade às pessoas.

Eduardo Ericeira