22 de março de 2018

EMSERH sedia encontro anual dos Ouvidores públicos do estado

Ouvidores públicos do Estado participaram nesta quarta-feira (21) da “Reunião 2018 dos Ouvidores do estado”. O evento que este ano aconteceu na sede da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH e é promovido anualmente, tem por objetivo principal promover a integração e troca de experiências entre a rede de Ouvidorias do Maranhão.

Além dos ouvidores de estado e do Ouvidor Geral, Marcos Caminha, também participaram da reunião, o presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, e o secretário adjunto de Transparência, Steferson Lima Costa. Para o presidente da EMSERH, o evento foi uma oportunidade para a empresa mostrar seu compromisso com a transparência na execução dos serviços públicos.

O Ouvidor Geral do Estado, Marcos Caminha destacou a importância do evento e lembrou que a reunião também marca o Dia do Ouvidor, comemorado no dia 16 de março.

O secretário adjunto de Transparência, Steferson Lima Costa, comentou os investimentos do Governo do Maranhão em transparência.


A Ouvidoria pública da EMSERH foi implantada em março de 2016 e é um canal de diálogo entre o consumidor/cidadão e a empresa/órgão público, em que é possível apresentar manifestações, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis para que sejam feitas a apuração e solução dos casos.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro