10 de fevereiro de 2021

EMSERH recebe doação de 28 mil máscaras cirúrgicas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Fotos: Laécio Fontenele

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que administra cerca de 70% das unidades de saúde pública do Maranhão, recebeu hoje das mãos de representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a doação de mais de 28.000 máscaras cirúrgicas.

Esta é a segunda doação de máscaras realizada pela organização religiosa – a primeira doação ocorreu em 2020, eram 5 mil máscaras de tecido. As doações fazem parte do Projeto “Mãos que ajudam”, da igreja.

“Queremos agradecer a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por novamente estar fazendo a doação de máscaras para nossa rede pública de saúde. Dessa vez, são máscaras cirúrgicas que vão ser distribuídas para os nossos profissionais dentro das nossas unidades e isso ajuda muito. Estamos no segundo ano de pandemia e esses equipamentos de proteção individual foram fundamentais na estratégia de proteção daqueles que mais precisam estar protegidos, que são os nossos profissionais”, disse Marcos Grande.

Para o presidente da Estaca São Luís Brasil – Leste, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Jean Ricardo Buas, a doação faz parte das obras da Igreja com objetivo de servir e ajudar a humanidade.

“Nosso objetivo é estar apoiando a saúde nesse momento difícil, que os profissionais de saúde estão enfrentando com a covid-19. Essa é uma forma pequena que a igreja tem de se dispor em ajudar os profissionais, no combate a essa doença nesse período tão difícil”, explicou Jean Ricardo Buas.

A doação foi acompanhada pelo bispo da igreja, da Ala Araçagi, Giulian Medeiros Mota Andrade. As máscaras vão reforçar o estoque das unidades de saúde.

Daucyana Castro