EMSERH realiza Seletivo para Residência Médica

Foto domingo de provasNo último domingo, dia 29, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realizou o Seletivo Público para Programas de Residência Médica promovido pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares-EMSERH. A execução do certame está a cargo do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE. As provas foram aplicadas no colégio Cintra, no Anil, com início às 9h20 e encerramento às 13h20. Dos 301 inscritos, 68 candidatos não compareceram.

A oferta de vagas é para as áreas de Cancerologia Cirúrgica, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Mastologia, Pediatria, Psiquiatria e Urologia. Já as Unidades de atuação dos Programas de Residência disponíveis são Hospital do Câncer do Maranhão, Hospital Carlos Macieira, Hospital Aldenora Belo, Hospital Juvêncio Matos e Hospital Nina Rodrigues.

Confira o edital completo do Programa de Residência Médica:

http://www.emserh.ma.gov.br/files/2016/06/EDITAL-IBADE-2017.pdf

CONFIRA O GABARITO DAS PROVAS:

http://www.ibade.org.br/Cms_Data/Contents/SistemaConcursoIBADE/Media/EMSERH2016/Resultado/gabarito/Gabarito-da-Prova-Objetiva-IBADE.pdf

Sobre a EMSERH

Além da finalidade principal de administrar as unidades hospitalares, a EMSERH contempla também o apoio à execução de planos de ensino e pesquisa de instituições de ensino superior e de outras instituições públicas congêneres, cuja vinculação com o campo da saúde pública ou com outros aspectos da sua atividade torne necessária essa cooperação, em especial na implementação de residência médica ou multiprofissional e em área profissional da saúde, nas especialidades e regiões estratégicas para o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo este o segundo edital lançado para Programas de Residência Médica pela EMSERH com a oferta de 31 vagas.