7 de dezembro de 2022

EMSERH realiza reunião de planejamento estratégico 2023-2027

Fotos: Adeta Holanda

Por Vanessa Ribeiro

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), realizou nos dias 06 e 07 de dezembro, em um hotel da capital, a reunião de Planejamento Estratégico 2023 – 2027, com todas as diretorias da empresa. Esta já é a terceira vez que a reunião é realizada, as primeiras foram em 2018 e final de 2021. O principal objetivo é traçar projetos e planos para melhorar cada vez mais os serviços ofertados à população.


“Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a EMSERH desenvolve um trabalho fundamental, que é gerenciar unidades e serviços de saúde estaduais. É importante planejarmos nossas ações para que possamos prestar um serviço cada vez mais eficiente, integrado, sustentável, transparente e, acima de tudo, de qualidade. É dessa forma que o nosso usuário será merecidamente respeitado”, afirmou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.


O diretor de Planejamento e Governança da EMSERH, Paulo Ronchi, ressalta que neste ano será feita uma revisão mais ampla, definindo a missão, visão e valores da empresa e para cada diretoria, para criar mais sinergia e gerar mais benefícios para a sociedade.


“A gente tá definindo o que é importante para empresa, para os próximos cinco anos, com ênfase no ano de 2023. Diante desses encontros nós vamos definir quais são nossos pontos fortes e fracos, as nossas ameaças e oportunidades e também definir quais são os principais planos de ação que vão possibilitar que a gente dê um salto de qualidade com os nossos serviços”, destacou o diretor.


Leandro Silva, gerente de Governança da diretoria de Planejamento e Governança, realizou, na abertura do evento, uma exposição sobre planejamento estratégico e no segundo momento, foi realizada uma oficina com os colaboradores para elaboração das diretrizes.


“A gente tem oportunidade de realizar um diagnóstico situacional da nossa rede EMSERH, identificando quais são as nossas potencialidades, fragilidades ainda existentes e, com isso, conseguir debater com os grupos técnicos das diretorias, para que a partir desse diagnóstico seja possível propor diretrizes que venham mitigar fragilidades e otimizar recursos e potencialidades que a gente tem”, pontuou.


Nos dois dias participaram integrantes das diretorias de Engenharia e Manutenção, Clínica, Administrativa e de Planejamento e Governança.

Daucyana Castro