16 de fevereiro de 2022

EMSERH realiza I Encontro de Gestores nesta sexta (18)

Por Daucyana Castro

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) realiza, nesta sexta-feira (18), no salão Ouriço do Praia Mar Hotel, na Península, o I Encontro de Gestores da empresa. A abertura ocorre às 8h, com a presença de autoridades. O objetivo do evento é planejar e compartilhar experiências para uma assistência em saúde com qualidade e eficiência. A palestra magna será proferida pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

“A EMSERH desempenha um papel muito importante, gerenciando juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde, unidades e serviços de saúde estaduais. Com perfis distintos e atendendo demandas distintas, é importante que planejemos nossas ações respeitando essas peculiaridades, mas mantendo nossa essência, que é tratar o paciente com respeito e eficiência”, afirmou o presidente da empresa, Marcos Grande.

Primeira empresa pública de serviço hospitalar do Brasil, em nível estadual, a EMSERH gerencia 80% das unidades de saúde na capital e no interior do estado. No total, são 98 unidades e serviços e 5.021 funcionários na sede e nas unidades trabalhando em prol da saúde no Maranhão.

Na ocasião, que deve reunir cerca de 150 gestores de unidades de saúde da capital e interior do Estado, haverá apresentação de planos e metas de gestão, a serem realizadas por todos os setores que compõem a empresa. O evento contará ainda no turno da manhã com a palestra magna “Desafios e Perspectivas da Saúde Pública no Brasil na próxima década”, que será ministrada pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

No período da tarde, a programação terá uma palestra com a Dra. Jaqueline Pimentel – administradora, doutoranda em empreendedorismo, CEO do Instituto Nacional de Educação e Desenvolvimento – INAED e Lead assessor do organismo certificador alemão – BRTUV, que tem como tema “Planejamento e controle como estratégias de gestão”.

Haverá ainda apresentação de experiências exitosas de algumas unidades de saúde, como o Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), Centro de Hematologia e Hemoterapia, Hospital Aquiles Lisboa, Shopping da Criança, Policlínica Açailândia, UPA São João dos Patos e Hospital Macrorregional de Caxias.