11 de abril de 2023

EMSERH realiza ação para os colaboradores pelo Dia Mundial da Saúde

Fotos: Fabíola Borges

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) por meio do Setor de Saúde Ocupacional realizou nesta terça-feira (11), para os seus colaboradores no anexo 2 da sede, uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.

“Tudo isso foi pensando no bem-estar dos nossos colaboradores, na qualidade de vida de todos. Envolvemos vários profissionais para atender as pessoas que fazem a EMSERH. É um momento de dar uma pequena pausa no trabalho para cuidar também da sua saúde, da sua vida. Isso é uma demonstração também que não pensamos não só no nosso paciente, mas também de quem está cuidando das pessoas, neste caso os nossos colaboradores”, pontuou Fabíola Borges, coordenadora de Saúde Ocupacional da EMSERH.

Uma das primeiras pessoas atendidas foi a recepcionista da Diretoria de RH, Layssa Crateus. “É muito importante para todos nós colaboradores da EMSERH, uma atividade como esta, aqui conseguimos relaxar plenamente. A gente tem uma rotina muito pesada, de processo em cima de processo, muito trabalho e este é um momento para desestressarmos”, destacou.

Foram disponibilizadas atividades como massoterapia, shiatsu, massagem relaxante e terapêutica e reflexologia podal.

“A gente vê que a empresa está tendo essa preocupação com as pessoas que estão nas unidades, com os funcionários da sede, com os colaboradores em geral. No nosso dia a dia não temos tempo, então a empresa está disponibilizando um momento como este é super importante. Quando vi, disse logo, farei todos”, ressaltou em bom humor a analista de RH da EMSERH, Brenda Castro.

Os colaboradores tiveram acesso ainda à limpeza de pele, designer de sobrancelha, avaliação e orientação nutricional, bioimpedância (peso, percentual de gordura, percentual de músculo, taxa metabólica basal, idade metabólica e gordura visceral), aplicação do questionário de risco de diabetes pilates, teste de glicemia e aferição de pressão.

No momento do exame, a assessora do RH Eulália Abreu se sentiu incentivada  a procurar assistência médica e cuidar mais da saúde.

“Descobri que a minha pressão está um pouco alta, muito provavelmente por conta da falta de atividade física e a correria do dia a dia. Agora já fui orientada a procurar um médico. A empresa disponibilizando um dia desse é de suma importância, para a saúde dos colaboradores e também para a auto estima, para cuidar da beleza e da saúde”, reforçou.

Daucyana Castro