29 de maio de 2023

EMSERH publica edital para cadastro reserva para preceptores das residências multiprofissionais

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) publicou edital de processo seletivo simplificado para seleção de cadastro reserva de Preceptores para atuarem nos programas de Residência Multiprofissional – Atenção em Oncologia, Atenção em Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Atenção em Neonatologia da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O período de inscrições é de 30 de maio até 23h59 do dia 02 de junho, exclusivamente por email, no endereço eletrônico seletivo.residencia@gmail.com.

“Esse seletivo é para compor o quadro de preceptores dos programas de residência multiprofissionais do estado. O preceptor é o profissional de referência técnica para os residentes na parte da assistência”, explica Fernanda Lima, gerente de Certificação e Ensino em Saúde da EMSERH.

Os profissionais aprovados atuarão nas seguintes unidades de saúde da rede estadual:  Hospital de Câncer do Maranhão, Hospital de Alta Complexidade do Maranhão – Dr. Carlos Macieira e Hospital Infantil Juvêncio Matos. As vagas para preceptoria de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia para o programa de Atenção em Terapia Intensiva Adulto, Preceptoria de Enfermagem para o programa de Atenção em Neonatologia e preceptoria de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Serviço Social para o programa de Atenção em Oncologia.

Os Preceptores receberão uma bolsa no valor líquido de R$ 2.000,00 (dois mil reais), sem desconto de encargos trabalhistas, cabendo aos profissionais o recebimento do valor proporcional ao número de horas efetivamente desempenhadas, levando em consideração sua frequência mensal.  A bolsa terá duração de seis meses, podendo ser prorrogada.

O processo seletivo constará de duas etapas, que contam com análise da documentação de experiência profissional e titulação e prova técnico – situacional. O resultado final está previsto para dia 04 de julho de 2023.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de até um ano, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da EMSERH.

O edital completo está disponível no site da EMSERH. Clique aqui.

Daucyana Castro