22 de março de 2023

EMSERH promove roda de conversa sobre saúde mental para as colaboradoras

Fotos: Francildo Falcão

As ações em comemoração ao mês da mulher continuam na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Nesta terça-feira (21), as colaboradoras participaram de uma roda de conversa sobre saúde mental.

A psicóloga especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Maiza Souza conduziu um bate papo descontraído sobre vários assuntos relativos a saúde mental da mulher, como culpa materna, rotina, autocobrança e, ainda, a importância do ócio.

“As mulheres hoje exercem vários papeis e começam uma autocobrança muito grande. Sem perceber caminham para o adoecimento, desencadeando depressão, ansiedade e a gente precisa entender que pode exercer esses papeis e aprender a lidar com eles. A EMSERH está de parabéns por proporcionar momentos assim para as colaboradoras, porque falar sobre saúde mental é essencial para nos dias de hoje”, destacou.

A consultora hospitalar, Samila Sousa, participou da roda de conversa e elogiou a ação. “Esses momentos servem também pra gente desacelerar, sair um pouco do ambiente de trabalho e relaxar um pouco. Ajuda até a produzir mais. Nos dá oportunidade de tratar temas que muitas vezes causam receio e abrem nossa mente para muitas situações. Com certeza aqui todo mundo vai voltar de uma forma diferente ao trabalho”, frisou.

Ao longo do mês de março a EMSERH proporcionou várias atividades voltadas às colaboradoras, como café da manhã, aulão de Crossfit e bate papo sobre skincare.

Daucyana Castro