30 de março de 2016

Emserh monta estrutura especial durante realização de seletivo da saúde

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) organiza estratégia especial para garantir a realização do seletivo para preenchimento de vagas nas mais diversas áreas da saúde.

O Seletivo, organizado pela da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) receberá mais de 100 mil candidatos que realizarão as provas no próximo domingo, dia 03 de abril. Trata-se de um dos maiores seletivos já realizados no Estado para a área de saúde.

Para garantir o funcionamento das Unidades de Saúde, uma vez que parte dos servidores das Unidades de Saúde se submeterão às provas, a Emserh estruturou escalas de plantão que serão cobertas por funcionários que não prestarão o seletivo.

Segundo a Superintendente de Rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) Larissa Moraes Cavalcante , o atendimento nas Upas está garantido.“Todas as unidades de saúde abrirão normalmente, conforme horário de funcionamento, especialmente as Upas que atendem em sistema de portas abertas. As Unidades estão organizando as escalas de plantão e em caso de necessidade haverá contratação de profissionais para cobrir as escalas de profissionais que farão as provas”, explicou Larissa.

Com a organização da escala especial de atendimento, as Unidades em São Luís e no interior do estado receberão pacientes

Seletivo:

O governo do Maranhão oferece 7902 vagas em todos os níveis escolares com salários que podem chegar a R$ 4.500. Em todo Maranhão, 101 mil candidatos concorrerão aos cargos.

emserh