22 de abril de 2016

Emserh leva profissionais do Hospital do Câncer para qualificação em Congresso

9bd0fc90-ce5a-477b-9cd9-f0a061eafa16Com o objetivo de aprimorar a qualificação profissional na rede de saúde estadual, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – Emserh, vem investindo em uma série de treinamentos e capacitações nas unidades que administra. A ação faz parte da missão de oferecer saúde de qualidade para o usuário da rede de saúde pública, que vem sendo o foco do trabalho da empresa nestes primeiros meses de gestão.

No Hospital do Câncer, dez profissionais ganharam as inscrições para participar do II Congresso de Oncologia do Hospital São Domingos, realizado de 13 a 15 de abril.  A enfermeira Thaíssa Larissa Medeiros foi uma das profissionais que ganhou o sorteio realizado no hospital e apontou a participação no Congresso como uma grande oportunidade de atualização. “ As palestras do congresso foram de indiscutível qualidade, acrescentaram bastante, foi muito enriquecedor. Sem duvidas, é  uma oportunidade de aprimoramento e atualização na melhoria dos tratamentos oferecidos ao paciente oncológico”, disse.

Capacitações

Buscando melhorar o atendimento, e, consequentemente, os indicadores de saúde do Estado, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), está realizando um amplo processo de reestruturação dos procedimentos de qualidade e atendimento na rede. O cronograma de qualificações começou a ser aplicado nas UPAs administradas pela Emserh nos municípios de São Luís.

O Trabalho da Equipe de Qualidade da Emserh compreende treinamentos, elaboração de protocolos, instruções de trabalho e padronizações dos serviços. O procedimento, que iniciou na UPA Araçagi, será adotado nas demais UPAs, mobilizando todo o quadro de colaboradores, fornecedores e demais parceiros das Unidades.

Para Carlos Eduardo Lula, presidente da Emserh e subsecretário da SES, a missão do Estado é garantir um atendimento de qualidade e excelência à população. “A missão da Emserh é dar um atendimento de excelência ao usuário do serviço público. Vamos trabalhar para que o usuário sinta confiança no trabalho dos profissionais da rede pública de saúde”, finalizou.

Daucyana Castro