20 de abril de 2016

EMSERH e SES montam Hospital de Campanha para atender casos de dengue, zika e chikungunya

Foto 2- Francisco Campos 03-03-2016-n Atendimrnto Médico em Caxias (2)Para dar maior fluidez no atendimento nos postos de saúde, que estão sobrecarregados com a alta demanda de pacientes infectados por zika, degue e chikungunya, o Governo do Estado, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – Emserh e da Secretaria de Estado da Saúde, colocaram à disposição da população um Hospital de Campanha que funcionará durante 60 dias, no Viva do Maiobão.

A instalação do Hospital de Campanha é uma ação inicial do planejamento da Emserh em reestruturar as unidades de saúde do município de Paço do Lumiar. “A Emserh, juntamente à Secretaria de Saúde do Estado, trouxe o Hospital de Campanha para atender às demandas relacionadas a esse surto de doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti e desafogar o fluxo nos hospitais do município. Essa é a nossa primeira ação em Paço do Lumiar e, em breve, daremos início às obras na Unidade Mista do Maiobão que será plenamente estruturada”, disse Carlos Lula.

O hospital, que iniciou os atendimentos nesta quarta-feira, 20, funcionará diariamente das 7 às 19hs, e contará com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, clínicos gerais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A estrutura do Hospital de Campanha deve receber pacientes que não precisam de internação, mas somente de observação clínica.

 

Daucyana Castro