18 de abril de 2022

EMSERH completa aniversário de 7 anos com café da manhã para colaboradores

Por Daucyana Castro

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) completou 7 anos de funcionamento, promovendo uma gestão pública eficiente e aproximando os serviços do SUS às pessoas com qualidade e humanização.

A empresa foi criada em 2012, por meio de uma lei estadual e passou a funcionar em 2015, no Governo Flávio Dino. É uma empresa pública, a primeira de serviço hospitalar do Brasil, em nível estadual, atuando em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde na gestão das unidades. A EMSERH gerencia 80% das unidades de saúde na capital e no interior do estado. Ao todo são 98 unidades e serviços e mais de 5 mil funcionários na sede e nas unidades trabalhando em prol da saúde no Maranhão.

Nesta segunda-feira, 18, um café da manhã foi oferecido aos colaboradores para comemorar a data e contou com a presença do presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe.

“Uma grande história construída ao longo de 7 anos. Queremos contribuir e fazer a EMSERH crescer ainda mais e mostrar cada vez mais o seu papel. Sete anos de EMSERH é pouco se nos referirmos ao tempo, mas muito grandiosa em realizações, em referência na saúde pública e um atendimento mais cuidadoso e humanizado. Hoje é dia de parabenizar a EMSERH e todos os colaboradores que ajudaram a construir esta história”, disse o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.

Presidente da EMSERH abordou os 7 anos de expansão da empresa

A gerente de Comunicação e Marketing da EMSERH, Paula Boueri, representou os colaboradores e em seu discurso abordou o aprendizado proporcionado pela empresa nos últimos sete anos.

“Percebemos que os nossos colaboradores têm internalizado a missão da EMSERH, que é cuidar das pessoas, cuidar de quem precisa. Temos a nossa missão muito latente em nossas mentes. São milhares de Marias, Antônios, Amandas, pessoas que precisam do trabalho que a gente executa aqui e não existe trabalho menos ou mais importante. Somos um organismo vivo. Todos os setores dependem entre si. O trabalho que desenvolvemos aqui repercute lá na ponta para a população. Por isso, todos estão de parabéns”, frisou Paula Boueri.

Fotos: Laécio Fontenele

Daucyana Castro