16 de abril de 2021

EMSERH comemora 6 anos de criação com café da manhã em homenagem a profissionais

Fotos: Laécio Fontenele

Por Daucyana Castro

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) completa, neste sábado (17), seis anos de criação e, para lembrar a data, homenagear e agradecer aos colaboradores e parceiros por esses seis anos, a empresa realizou um café da manhã na sede. Unidades gerenciadas pela empresa na capital e no interior também fizeram homenagens.

A empresa pública foi criada em 2015, no governo Flávio Dino, com a missão de fazer saúde pública com qualidade e eficiência. O presidente da EMSERH, Marcos Grande, recepcionou os funcionários e destacou o papel da empresa.

“A EMSERH é CNPJ, uma pessoa jurídica propriamente dita, mas a empresa de fato e de direito são todos vocês. Todos os dias são vocês que fazem a EMSERH. Ela foi um instrumento de maior capilaridade e força da Secretaria de Estado da Saúde no enfrentamento da pandemia. A EMSERH acabou recebendo a maioria das unidades criadas e reestruturadas e como muita responsabilidade e dedicação diária de todos os seus profissionais conseguimos e estamos conseguindo atravessar esse período. Nessa fileira de guerra, a EMSERH foi um instrumento de luta. E vocês fazem parte dessa história e dessas conquistas”, disse Marcos Grande.

A EMSERH é a primeira empresa de serviço hospitalar do Brasil, em nível estadual. É responsável por gerir com transparência e eficácia 70% das unidades de saúde na capital e no interior do Maranhão.

Os colaboradores participaram também de ações do Projeto Florescer, projeto criado em 2019 pelo Hospital Nina Rodrigues, pensando na saúde mental dos colaboradores. Após o café da manhã, foram oferecidos aos funcionários sessões de massagens e auricoloterapia.

“É uma grande oportunidade de estar junto com a EMSERH nesses 6 anos e propiciar a prevenção do adoecimento, fazer com os que colaboradores possam ser acolhidos, propiciar serviços em saúde mental. Estamos levando este projeto para as nossas unidades que estão na linha de frente de combate a covid 19 e é de grande valia e importância esse momento”, disse Gabrielle Romanhol, diretora do Hospital Nina Rodrigues.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]