26 de julho de 2019

EMSERH celebra acordo de assistência médica com Sistema Prisional do Maranhão

O presidente da EMSERH, Rodrigo Lopes e o secretário da SEAP, Murilo Andrade

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), assinaram contrato para intensificar as ações de saúde no Sistema Penitenciário do Maranhão. O acordo foi formalizado, nesta quinta-feira (25), na sede da SEAP.

Entre os serviços que serão oferecidos aos internos e, de forma mais ampla, estão o atendimento médico-hospitalar, ambulatorial, farmacêutico, terapêutico, o de hotelaria hospitalar, de apoio diagnóstico e assistência odontológica.

Com a efetivação do contrato, o Sistema Penitenciário do Maranhão passa a ter em seu quadro de profissionais, na área da saúde, mais oito médicos clínicos gerais, um ginecologista e cinco cirurgiões dentistas para atender todas as unidades prisionais de São Luís, inclusive as que integram o Complexo Penitenciário, e as Unidades Prisionais de Ressocialização (UPRs) das cidades de Pinheiro, Imperatriz e Timon.

“Com esta parceria ampliamos um dos principais serviços que mais prezamos dentro do Sistema Penitenciário, que é a saúde. Todas as nossas unidades serão ainda mais beneficiadas e o interno passará a ter um atendimento ainda mais efetivo e humanizado”, destaca o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.

Segundo o presidente da EMSERH, Rodrigo Lopes, a parceria proporciona uma economia de quase 40% aos cofres públicos. “Devido a nossa grande demanda no mercado na área da saúde, temos viabilidade econômica para comprar em grande escala, o que acaba proporcionando a redução de custos ao Estado”, explica.

Encontro que resultou na celebração do acordo entre EMSERH e SEAP

Além do secretário Murilo Andrade e do presidente Rodrigo Lopes, ainda estiveram presentes no ato de assinatura o subsecretário da SEAP, Rafael Veloso; a superintendente de Saúde, Paula Cristina; a gestora de Humanização, Janielle Paula; o supervisor de Saúde, Adriano Ewerton; o gestor de Segurança, Ricardo Delmar; o gestor da Unidade Gestora de Manutenção (UGMA), Fabricio Gomes; e o supervisor de Trabalho e Renda EAP, Marcel Carvalho.

Fonte: SEAP

Daucyana Castro