25 de julho de 2017

Empresa Raizen doa equipamentos para o Inmeq-MA por meio de acordo de cooperação

Gestores do Inmeq e da Empresa Raizen, na solenidade de entrega dos equipamentos. Foto: Divulgação

Para atender à crescente demanda de fiscalização e à melhoria contínua dos trabalhos, o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) recebeu novos e modernos equipamentos para verificação e análises metrológicas. Os instrumentos foram doados pela empresa Raizen, mediante acordo de cooperação com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

São 150 itens da atividade metrológica entre balanças, pesos padrão, equipamentos laboratoriais como termohidrômetros e provetas para análises de produtos pré-medidos. Na lista dos equipamentos, consta, também, kit para análises de medidores de energia; instrumentos para medição de bombas de combustíveis como provetas plásticas, trenas, cronômetros, medição de taxímetros, entre outros itens úteis no dia a dia da fiscalização dos diversos setores do Inmeq-MA.

“Com estes equipamentos novos, estamos proporcionando mais condições técnicas ao órgão, visando melhorar o desempenho e o alcance do trabalho de fiscalização e análises dos produtos e instrumentos de medição”, afirma o presidente do Inmeq-MA, Geraldo Carvalho Júnior.

De acordo com o diretor técnico, Zois Gantzias os novos e modernos instrumentos permitirão ampliar a gama de serviços a realizados pelo órgão. “Isso trará cada vez mais confiabilidade às ações do órgão, pois são equipamentos calibrados e verificados. Sobretudo, vamos poder aumentar a gama de serviços a serem realizados, com um serviço cada vez mais especializado, deixando de ser simples, para tornar-se mais científico e com mais variáveis mais controláveis”, observou o diretor.

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro