23 de junho de 2017

Em sua 9ª edição, Caravana Governo de Todos beneficia mais seis municípios nesta sexta (23) e sábado (24)

CaravanaGoverno

Caravana Governo de Todos realizada em Cidelândia. (Foto: Divulgação)

 

A Caravana Governo de Todos chegará a mais seis municípios nesta sexta-feira (23) e sábado (24). Promovendo ações de saúde, assistência social, atividades culturais e de cidadania a Caravana beneficiará os moradores de Alto Alegre do Maranhão, Lima Campos e Peritoró com atividades na sexta (23) e de Cantanhede, Matões do Norte e Pirapemas no sábado (24).

A ação do Governo do Estado tem como foco levar para todo o Maranhão atendimentos e serviços essenciais, promover a integração social e apresentar os programas da gestão. A programação acontece sempre das 8h às 13h.

Equipes da Força Estadual de Saúde (Fesma), da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estarão a postos para consultas, exames, vacinação e outros procedimentos às comunidades. Uma boa oportunidade para atualizar a situação de saúde fazendo diversos procedimentos em um único dia e com profissionais especialistas. Testes rápidos, verificação de pressão, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo e orientações nutricionais estão no cronograma de serviços ofertados. As ações de saúde estão entre as mais procuradas durante a caravana.

O Viva, do Procon, vai oferecer serviços de emissão de documentos pessoais como RG, fazer inscrição e consulta ao CPF e emitir certidão de antecedentes criminais. Ainda, o Balcão do Cidadão, onde o público pode emitir boletim de ocorrência, realizar consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), inscrever em concursos e demais serviços online. Beneficiários de programas de transferência de renda como Bolsa Escola, do Governo do Estado, e o Bolsa Família, do Governo Federal, poderão obter informações e tirar dúvidas sobre sua situação de cadastro, nos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

A cultura e o lazer serão contemplados na ação com programação cultural, da Secretaria de Estado da Cultura (Sectur); a Praça de Jogos com diversos jogos de mesa, organizado pela Secretaria de Estado de Desportos e Lazer (Sedel); e o projeto CineJuv, que exibe filmes e documentários realizadas pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), que têm como intuito levar à reflexão e também, entretenimento para o público geral, mas com foco em crianças e jovens.

A Caravana Governo de Todos conta com ações das secretarias da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp); de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima); da Mulher (Semu); Fazenda (Sefaz); Transparência e Controle (STC); Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA); e Comissão Central Permanente de Licitação (CCL).

 

Fonte: Agencia de Noticias do Governo do Maranhão

Daucyana Castro