25 de agosto de 2017

Em Santa Inês, governador Flávio Dino entregou e anunciou investimentos e participou das comemorações do 1º ano de funcionamento do Hospital Macrorregional Tomás Martins

Governador Flávio Dino esteve em Santa Inês entregando e anunciando novos investimentos. Foto: Nael Reis/Secap

O governador Flávio Dino esteve em Santa Inês, nesta quinta-feira (24), entregando e anunciado um conjunto de investimentos que beneficiarão a cidade e municípios vizinhos da região do Vale do Pindaré. Na passagem por Santa Inês, o governador visitou o Hospital Macrorregional Tomás Martins, em comemoração a seu primeiro ano de funcionamento, entregou a sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) completamente reformada e a pavimentação de ruas, através do programa Mais Asfalto, ações que se complementam a outros investimentos do Governo do Estado, que tem garantindo mais qualidade de vida à população da região.

“Nós estamos aqui comemorando uma grande conquista em Santa Inês e toda a região do Vale do Pindaré que é esse Hospital. Nós completamos um ano, de portas abertas, apoiando os sistemas municipais de saúde e completando quase um milhão de atendimentos, isso mostra a grande importância desse Hospital e nós continuamos ampliando os seus serviços” pontuou o governador, que agradeceu o esforço dos profissionais que atuam no local que puderam, pessoalmente, receber o reconhecimento do governador durante a visita.

A unidade de saúde atende cerca de 160 mil habitantes de 16 municípios da região, oferecendo serviços de análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiografia, endoscopia, agência transfusional e hemodiálise. No ambulatório atendimentos com leitos regulados em Clínica – Médica e Pediátrica, Cirurgia Geral, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Ortopedia, Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Enfermagem, Nefrologia e Fisioterapia.

Outra importante agenda realizada pelo governador na passagem por Santa Inês foi a entrega da reforma do Ciretan, que agora poderá oferecer amplo espaço, acessibilidade, área para custódia de veículos apreendidos e climatização, atendendo 29 municípios da redondeza. A diretora do Detran, Larissa Abdalla, assegura que os serviços serão ainda mais potencializados com a entrega da segunda fase da obra, em que terão os pátios prontos.

“O Ciretran de Santa Inês existe desde 1992 e pela primeira vez tem uma reforma significativa. Estamos entregando a primeira fase da obra, que é a estrutura administrativa e até o fim de setembro entregaremos os anexos. E o que é muito importante para os 29 municípios que atende essa Ciretran mais conforto e eficiência para os servidores e para os usuários”, pontuou Larissa. Durante a cerimônia de inauguração do Ciretran, houve a distribuição de mais de nove mil uniformes para alunos da rede pública estadual, fortalecendo a educação no município.

Infraestrutura

O governador também visitou as obras de pavimentação de vias e avenidas da cidade, através do programa ‘Mais Asfalto’, que intensifica esta nova etapa promovendo a integração entre os municípios e Governo do Estado. O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, lembrou que outras ações na área estão sendo realizadas em Santa Inês e imediações. “É a presença do Mais Asfalto, anúncio de melhoramento na trafegabilidade na rodovia que vai de Santa Inês à Pindare Mirim, com iluminação e sinalização, reforma do prédio da Ciretran e também o anúncio de revitalização de praça aqui na cidade, enfim, vários investimentos que se somam a outros já executados”, relatou Clayton.

Mais ações

Na cidade, outros investimento do Estado tem sido implementados, como a escola em tempo integral à sede do Corpo de Bombeiros e o quartel da Polícia, que está em conclusão, e a construção do Centro de Hemodiálise, em terreno já sedoso pela Prefeitura. A gestora municipal de Santa Inês, Vianey Bringel, destacou que a parceria entre município e Estado para o crescimento da cidade.

“É importante numa época de crise o Estado chegar e dar sua contribuição ao município. Santa Inês está recebendo Mais Asfalto e temos outras ações. Então, Santa Inês está sendo atendida com vários investimentos do Governo do Estado”, contou a prefeita.